Tempo em
Uberaba

28 de junho de 2018 | 17h 22
Decor de inverno: dicas para aquecer a casa em dias frios
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Bianca Carli escreve a coluna de Casa & Decoração no JC, todas as QUARTAS.

Graduada em Administração de Empresas, resolveu parar de nadar no contra fluxo e cursar Design de Interiores, por paixão e insistência dos amigos. Pisciana convicta, sempre gostou de palpitar na decoração alheia. Ama o design afetivo e todas as formas que as pessoas encontram para imprimir um pouco de sua história nos espaços que ocupam.

 

Em sua coluna, Bianca fala sobre o tema - Decor de inverno: dicas para aquecer a casa em dias frios

Agora é oficial: o inverno chegou!

Embora a nossa cidade não seja das mais frias do país, as temperaturas por aqui já baixaram um pouquinho e dá até para colocar uma blusa de meia manga à noite (rs).

Brincadeiras à parte, essa época do ano sempre nos inspira a reunir os amigos para um ‘queijos e vinhos’ ou mesmo um fondue em casa.

E que tal preparar a casa para o inverno também? Já pensou em mudar alguns itens e deixa-la mais aconchegante, mais quentinha, espantando aquela sensação de desânimo que acompanham esses dias mais cinzas?

Ainda sem tradução para o português, o estilo hygge (leia rîgue) vem ganhando espaço no decor mundial. Surgido na Escandinávia, onde as temperaturas são muito baixas e o sol, no inverno, não aparece por mais de quatro horas por dia, as pessoas investem em várias formas de deixar a casa mais confortável, mais acolhedora, maximizando a sensação de bem estar.

São essas dicas que a gente confere essa semana! Bora lá!

- Invista em tapetes confortáveis: esse é o momento para usar aqueles tapetes mais pesados ou mesmo de cor mais forte que deixam o ambiente mais aconchegante.

Fonte: Construtora Laguna

Fonte: reprodução internet

- Mantas são lindas e garantia de aconchego. Super em alta, o maxi tricot transita da sala para o quarto sem fazer feio em nenhum espaço.

Fonte: reprodução internet

Fonte: tiberio.com.br

- Aumente as almofadas: já reparou no quanto um sofá ou cama com almofadas nos parece mais quentinho? Ainda mais quando são de tecidos como o veludo, lã ou mesmo peles sintéticas.

Fonte: reprodução internet

Fonte: reprodução internet

Fonte: Corttex

- Prefira madeira: comprovadamente reconhecida por aquecer o ambiente, móveis e objetos de madeira são isolantes naturais e ótimas opções para o inverno. O mesmo vale para objetos em fibras naturais, como o vime.

- Flores e velas também entram no decor do inverno. Em cantos, prateleiras ou mesas de centro, a dupla dá um toque todo especial. Flores de cores mais escuras e aveludadas, como a cíclame, são ideais!

Fonte: pinterest

Fonte: pinterest

- Pode não parecer à primeira vista mas cortinas e persianas também ‘aquecem’ o ambiente e contribuem para o conforto térmico.

- Aquecedores e lareiras portáteis também dão uma mãozinha para os dias mais frios. Quer mais delícia que um chocolate quente ou um chá acompanhados de um livro e uma lareira? Outra opção bacana são os egloos de argila, que apenas com velas, deixam o ambiente quentinho por horas.

Fonte: reprodução internet

- A iluminação também faz diferença: tons mais amarelos deixam o espaço mais acolhedor. Invista em abajures e luminárias para uma iluminação mais indireta e intimista.

Fonte: Hometeka

- Por fim, crie um cantinho charmoso para colocar livros e objetos de valor sentimental. Nada melhor que reunir os amigos para contar boas histórias em dias frios!

Fonte: Home by Rafinha

Fonte: reprodução internet

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade