Tempo em
Uberaba

13 de junho de 2018 | 18h 03
No clima da copa: decor verde e amarelo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Bianca Carli escreve a coluna de Casa & Decoração no JC, todas as QUARTAS.

Graduada em Administração de Empresas, resolveu parar de nadar no contra fluxo e cursar Design de Interiores, por paixão e insistência dos amigos. Pisciana convicta, sempre gostou de palpitar na decoração alheia. Ama o design afetivo e todas as formas que as pessoas encontram para imprimir um pouco de sua história nos espaços que ocupam.

 

Em sua coluna, Bianca fala sobre o tema: No clima da copa: decor verde e amarelo​.

 

Cornetas e apitos a postos, essa semana começa mais uma edição da Copa do Mundo, desta vez na Rússia, país que a sediará.

Ok, andamos meio desanimados com o Brasil, muita coisa ruim acontecendo e a copa parece ter perdido um pouquinho do sabor e animação de antes mas se você é daqueles que adoram uma ‘desculpa’ para juntar os amigos, que tal preparar alguns mimos ou mesmo, dar um up na decoração de casa para torcer por nossa seleção?

Isoladas ou combinadas, as cores da nossa bandeira entram em campo para encher de cor e alegria nossa casa. O verde, cor da esperança, e o azul, que simboliza a harmonia, são cores mais frias e relaxantes enquanto o amarelo traz otimismo e aquece o ambiente. O branco, cor da paz, também não pode ficar de fora.

Na decoração, vale investir em peças-chave para garantir uma decoração campeã em elogios, como almofadas, cortinas ou toalhas de mesa. Bora conferir?

Nesse terraço, as cortinas amarelas dão o tom na decoração e olha que ideia bacana: as camisetas das copas passadas, que já não servem mais, viraram capas de almofadas.

Fonte: reprodução internet

E que tal se esparramar em um futon para conferir os jogos? Nesta sacada toda zen, que tem até uma fonte, o futon verde deixa mais aconchegante e espaço.

Fonte: reprodução internet

Já tem uma parede azul e quer dar mais cor? Invista em itens amarelos para contrastar e deixar o espaço mais radiante:

Fonte: westwing.com.br

Bandeiras são sempre bem-vindas e dão um ar festivo ao espaço, além de muito versáteis: viram quadros, capas de almofadas e cadeiras, toalhas...

Fonte: reprodução internet

Fonte: reprodução internet

Fonte: reprodução internet

Fonte: reprodução internet

Vai receber os amigos em casa e quer montar uma mesa bacana, com mimos e guloseimas para a hora do jogo? As lojas de artigos para casa (vale as de 1,99 também!) estão cheias de itens que podem ajudar no decor: garrafinhas, copos, canecas, pratos, guardanapos e tudo mais que a imaginação e o bolso permitir. Vale até improvisar um placar de apostas: 

Fonte: http://www.blogsonhosdemenina.com

Fonte: http://www.blogsonhosdemenina.com

Fonte: http://www.blogsonhosdemenina.com

E para aqueles que adoram ir para a cozinha preparar as guloseimas, algumas sugestões em verde e amarelo:

Fonte: http://www.pedacodesonho.com.br

Fonte: https://www.decorfacil.com/

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/

Fonte: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com

 

 

 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade