Tempo em
Uberaba

15 de maio de 2018 | 17h 04
Camuflagem para as Estrias – O método que já é tendência.
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Milly Gondim
mgondimfisio@gmail.com
Publicado por: Milly Gondim

Fotos: reprodução Internet

Falar de estrias é tão comum, afinal de contas quase todo mundo tem ou se depara com alguém que sofre com esse incomodo. Os tratamentos para melhora na aparência são inúmeros tanto para estrias antigas, quanto para as novas, porém atualmente criaram-se um método revolucionário e interessante para “camuflar” ou seja esconder a aparência daquele aspecto de cicatriz superficial na pele recorrente ao rompimento das fibras elásticas. O método também camufla as olheiras minimizando a cor escura dessa região, porem o mais procurado é para as estrias mesmo. O método foi desenvolvido por um tatuador chamado Rodolpho Torres “Método Agulhas Magicas” referência em Tatuagem Estética.

🙏 Gratidão MUNDÃO 🙏 #GratidaoMUNDAO

Uma publicação compartilhada por Rodolpho Torres (@rodolphotatuador) em

 

O procedimento é feito com pigmentos de tom parecido com a pele, ela melhora em até 80% a aparência da cicatriz, a pigmentação não elimina a marca, ela age aplicando uma espécie de tintura com o objetivo de cobri-la, como se fosse uma tatuagem temporária.

 

Como é Realizada?

O procedimento é feito com um dermógrafo, que é uma caneta com agulha em uma extremidade, elétrico, ele permite controlar a intensidade e velocidade das perfurações. Além dele, é usado o pigmento da cor da pele do paciente, que é obtido por meio de vários testes e misturas de cores, essa tinta tem aspecto opaco, diferente da tatuagem, o que deixa a aparência da estria pintada ainda mais natural.

Fotos: Instagram @rodolphotatuador

Normalmente o número de sessões é em torno de duas ou quando necessário, a segunda em diante somente para retoques. Por ser uma espécie de tatuagem pode tomar sol normalmente sem alterar a cor do procedimento, porem somente após o prazo de cicatrização.

O procedimento tem um nível de dor suportável, uma vez que é aplicado anestésico tópico no local e a duração varia de corpo para corpo e também da quantidade de estrias ou o tamanho das olheiras.

Cuidados

Após cada sessão é preciso seguir uma rotina de cuidados para ajudar a recuperação da pele, como o uso de produtos cicatrizantes por exemplo.

É proibido tomar sol até que a pele cicatrize, depois desse período, profissionais garantem que o bronze não causa diferença de cor na região.

**O valor do procedimento varia pelo tamanho da área a ser tratada, em media custa em torno de R$300,00 a R$800,00, podendo variar por cada profissional.

O procedimento pode ser realizado por fisioterapeutas, micropigmetadores, tatuadores, ou esteticistas desde que seja habilitado com o curso especifico.

Contraindicações

Problemas cardiovasculares ou diabetes descontrolada só devem realizar o tratamento com orientação de um médico, assim como quem faz tratamentos invasivos e gestantes.

**É importante ressaltar que todo tratamento deve ser realizado por um profissional habilitado e que tenha realizado o curso especifico para que não haja problemas futuros ou imperfeições.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade