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04 de maio de 2018 | 14h 49
Como vencer a Procrastinação?
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PUBLICADO POR
Theresa Rachel Alvim
contatopsicoach@gmail.com
Publicado por: Theresa Rachel Alvim

Theresa Rachel escreve a coluna de Bem Estar & Saúde no JC, todas as SEXTAS. Psicóloga especialista em Psicoterapia Psicanalítica, Coaching de Carreira e Palestrante.

Em sua coluna a psicóloga traz o tema: Como vencer a Procrastinação ?

 

Fotos: Freepik

Frases do tipo: " Amanhã termino meu trabalho", "Ainda dá tempo", "Falta só um pouco para acabar, isso pode esperar". Se essas frases fazem parte do seu cotidiano, fique alerta pois provavelmente você sofra de Procrastinação. Que é uma tendência a adiar o que você pode fazer no mesmo dia. No trabalho por exemplo podem gerar grandes problemas. Essa atitude pode ter consequências ruins no ambiente de trabalho com os próprios colegas. Pode gerar também culpa, ansiedade, stress, entre outros sintomas.

 

Como vencer esse problema? 

 

  • Primeiro é preciso definir quais são suas PRIORIDADES:
  • Qual o projeto mais urgente nesse momento?
  • Qual minha missão mais importante?
  • Quais as tarefas que precisam ser feitas? 
  • Qual atividade é menos prazerosa?
  • Qual tempo tenho livre pro lazer?

 

Definindo essas prioridades você consegue organizar melhor seu cérebro e os comandos que envia a ele para realizar suas atividades diárias.

E lembre-se:

Quanto maior seu objetivo, mais opressor ele pode se tornar. Separe-os em passos gerenciáveis ​que ficarão mais palpáveis para realizá-los.

É importante frisar que para estabelecer essas prioridades, é necessário descomplicá-las. Torne suas atividades mais simples possíveis para que você estabeleça metas com resultados.

Outra dica importante é para você parar de se castigar pela procrastinação. Quanto mais estressado você estiver, maior será a dificuldade para arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa, portanto, não fique bravo consigo mesmo. Em vez disso, mexa-se e faça o que precisa ser feito.

Motive-se. Falar consigo mesmo é uma ótima forma de se acalmar, aumentar a concentração e atingir seus objetivos. Use seu nome e diga a si mesmo que você pode fazer tal coisa em som alto.

Uma maneira simples também é se abrir com pessoas próximas, que você confia. Converse com amigos ou familiares se a procrastinação estiver relacionada a problemas como a ansiedade e a depressão. Não há nada errado em pedir ajuda, portanto, considere também uma consulta com um médico ou terapeuta. Invista em você.

 

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