Tempo em
Uberaba

01 de maio de 2017 | 18h 47
Especialista aponta tratamento que auxilia no combate ao envelhecimento da pele facial
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Uma das principais causas para se buscar um tratamento estético é a preocupação com o envelhecimento facial. A fim de evitar ou reduzir o aparecimento das temidas rugas, cada vez mais mulheres e homens têm buscado o mercado estético.
 
“O envelhecimento facial, assim como o do resto do corpo acontece de forma natural e gradativa, mas é importante destacar que nossos hábitos influenciam diretamente nessa questão. O tabagismo, o uso de álcool, a falta de exercícios físicos e a exposição em excesso ao sol são alguns dos fatores que influenciam para um envelhecimento precoce. Porém, com o avanço da medicina e dos tratamentos de beleza e saúde, é possível trabalhar os primeiros sinais do envelhecimento facial e retardar o aparecimento de novas rugas e linhas de expressão”, explica Danielle O. Aveiro,  fisioterapeuta dermatofuncional.
 
Segundo a profissional, os tratamentos faciais são indicados principalmente para flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas, acne, poros dilatados, olheiras, entre outros. “É feita uma avaliação facial da pele do paciente, onde é indicado o tipo de tratamento mais adequado e quantas sessões serão necessárias para um resultado satisfatório”.
 
Entre as técnicas mais utilizadas para quem quer frear o envelhecimento facial e dar mais viço à pele do rosto está a Radiofrequência,  explica a fisioterapeuta dermatofuncional. “Ela é conhecida mundialmente e faz muito sucesso no mundo estético. O tratamento é realizado com um aparelho que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido,  desencadeando uma sequência de reações fisiológicas no paciente, estimulando a formação de colágeno e elastina na área tratada. A consequência é uma pele com menos poros aparentes e com ar mais jovial”, destaca.
 


Danielle aponta também a importância do cuidado diário, além dos tratamentos estéticos. “Usar protetor solar diariamente, beber muita água e hidratar a pele do rosto também são ações fundamentais no dia a dia, para quem quer manter a pele do rosto bonita e saudável, independente da idade”. 
 
Créditos: Marcela Pires - Assessora de Imprensa

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade