Tempo em
Uberaba

16 de agosto de 2018 | 17h 15
#DicaNetflix – O impacto dos pecados (Crítica da primeira temporada da série THE SINNER)
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Cláudio Ribeiro
claudiodesousa@gmail.com
Publicado por: Cláudio Ribeiro

#DicaNetflix –  O impacto dos pecados (Crítica da primeira temporada da série THE SINNER)

É um dia normal. Pai, mãe e filho estão curtindo um momento familiar num local aconchegante. Parecia tudo simples, não fosse o fato da mãe desta família, a personagem Cora (interpretada por Jéssica Biel), levantar e assassinar um jovem médico a facadas. Desta forma começa a série televisiva THE SINNER, que foi produzida pelo canal USA, mas encontra-se disponível na plataforma de streaming Netflix.

Aparentemente o crime tem fácil resolução. Vítima, assassina, arma utilizada, testemunhas e tudo que possa incriminar Cora estão ali, à disposição da polícia. Porém, não é o que o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) acha. Ele não consegue entender como uma mulher, com uma família como a dela, poderia cometer tal atrocidade. E é essa investigação que torna a série interessante.

A busca por respostas feita pelo detetive abre uma fenda psicológica, vivenciada por Cora, que aparentemente havia sido fechada (à força). Cada nova resposta que ela dá ao detetive, e cada nova descoberta que ele revela, tornam o caso cada vez mais complexo e de difícil resolução (ao contrário do que parecia no início).

O pecador (ou pecadores) referenciado(s) pelo nome do seriado então começa(m) a fazer mais sentido. Com a investigação do detetive, o passado de Cora começa a ser vasculhado e transgressões pregressas ao acontecimento começam a vir à tona. Percebe-se então que a personagem central sempre teve uma relação controversa com seus pais e sua irmã (dada sua condição excepcional). E tudo isso acaba impactando de alguma forma no crime ocorrido.

Ao fim, constata-se que o delito apenas foi o ápice de diversas outras crueldades que ocorreram ao longo da vida de Cora. Neste ponto o seriado mostra-se bastante competente, pois vai revelando aos poucos cada situação, e deixa o ponto alto para seus episódios finais. Além disso, o fato de a série ter apenas 8 episódios, não a deixa arrastada, e consegue muito bem prender a atenção dos espectadores. Uma segunda temporada da série já estreou nos EUA, e acompanhará o detetive Ambrose tentando desvendar outro crime controverso.

Nota da primeira temporada: 8,5/10.

TRAILER DA PRIMEIRA TEMPORADA: www.youtube.com/watch?v=BU2Csrj1-n8

 

* TODAS AS IMANGES SÃO REPRODUZIDAS DA INTERNET

Cláudio Ribeiro de Sousa é Mestre em Ciência da Computação, Professor e fanático por cinema e séries de TV.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade