Tempo em
Uberaba

11 de abril de 2018 | 14h 05
Espetáculo no Vera Cruz receberá alunos da APAE em parceria com a Fundação Cultural
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto: Reprodução Internet

O Teatro Municipal Vera Cruz receberá, nesta quarta-feira (11), o espetáculo teatral infantil Os Saltimbancos. Em parceria com a produção do evento a Fundação Cultural de Uberaba garantiu 200 lugares para acesso à peça, o que vai possibilitar a presença dos alunos da Apae Uberaba para assistirem ao show gratuitamente, promovendo a inclusão social.

Karina Faria, do setor de Ações Culturais da Fundação Cultural, explica que os lugares especialmente para o público da Apae serão divididos nas duas sessões, de 9h30 e 15h30. “Possibilitar aos alunos da Apae a oportunidade de assistir um espetáculo de teatro é uma alegria para a FCU, que acredita na democratização do acesso à cultura e na acessibilidade. O papel da cultura também é transformar e fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca ela.

De acordo com a professora e coordenadora pedagógica da Apae, Sabina Auxiliadora, a instituição levará alunos com a faixa etária entre 12 e 19 anos. “Nossos alunos não têm muito acesso a atividades culturais, por isso fazemos questão de levá-los quando recebemos convites como este. É isso que vemos como inclusão, pois para eles é muito importante e faz a diferença. Nossos alunos estão verdadeiramente sendo incluídos, e participar de teatros e eventos também cria neles mais autonomia para se incluírem socialmente”.

A peça “Os Saltimbancos” fala sobre a história de quatro animais que se encontram numa estrada e formam um conjunto musical. Juntos eles seguem um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Informações por: Luiza Carvalho – Jornalista - Comunicação PMU/FCU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade