Tempo em
Uberaba

27 de junho de 2017 | 12h 35
Inscrições para seleção de arte educadores da Orquestra Jovem terminam sexta-feira
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O Edital de Chamamento Público para seleção de arte educadores que atuarão no curso da Orquestra Jovem, oferecido pela Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 30 de junho. O objetivo é promover o desenvolvimento da arte e alcançar a profissionalização de jovens e adultos para a inserção dos mesmos no mundo do trabalho de forma qualificada, além de democratizar o acesso à cultura.

São 10 vagas disponibilizadas em seis modalidades: três vagas para violino, uma para viola de arco, duas vagas para violoncelo, uma para percussão sinfônica, duas para pianista correpetidor/música de câmera e uma vaga para arte educador de teoria e Percepção Musical. Os interessados poderão entregar os documentos da inscrição na Biblioteca Pública Municipal de Uberaba, que fica na rua Alaor Prata, 317.

No ato da inscrição, deve-se apresentar currículo completo com dados pessoais (nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail e ISS municipal, caso possua), experiência profissional e nomes das instituições para as quais prestou serviços, juntamente com cópia dos certificados dos cursos de formação técnica, graduação, extensão, pós-graduação e demais qualificações que possua.

Conforme esclarece o edital, é essencial que os candidatos comprovem seus conhecimentos e experiência profissional na modalidade de oficina para a qual se inscreveram. Além disso, os profissionais selecionados deverão ter disponibilidade para cumprir, na íntegra, a carga horária definida em planejamento anual do Curso da Orquestra Jovem, inclusive para participação em eventos externos quando vinculados à proposta pedagógica da Ecau.

Na seleção dos candidatos serão analisados critérios como a formação acadêmica e a experiência profissional, ambas com a apresentação de documentação comprobatória. Verificado o cumprimento das exigências, os candidatos aptos serão convocados através do Porta-Voz para realização de entrevista técnica agendada.

O resultado final da seleção, após a entrevista técnica, será publicado no Porta-Voz do município e no site da Fundação Cultural de Uberaba. Importante destacar que os selecionados estarão aptos para receber os benefícios previstos no Programa de Apoio ao Artista, conforme disposto na Lei Municipal nº 12.384/16, e o período total da convocação é de 12 meses.

Para fazer download do edital completo os interessados devem acessar o site da Fundação Cultural, no link www.culturauberaba.com.br/editais.


Matéria por: Luiza Carvalho – Jornalista Comunicação PMU/FCU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2017 · Jornal da Cidade