Tempo em
Uberaba

27 de junho de 2017 | 00h 36
Batalha do Calçadão terá pocket shows com MC Mestiço e Primazia
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O projeto Batalha do Calçadão vai reunir, neste sábado (24), público de Uberaba e região no calçadão da Rua Arthur Machado. A ação é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, e do rapper Toi e do DJ Nenê.

Nesta edição um dos diferenciais será o duelo Old x New, que tem o objetivo de promover a interação entre os novos MCs e os participantes mais antigos da Batalha, somando experiências e novas oportunidades. Além disso, o público vai conferir pocket shows com MCMestiço e também o grupo Primazia.

O evento aberto ao público é realizado desde 2011 com o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

A Batalha busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de break dancing com danças das mais variadas técnicas, intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MCs, promovendo duelos de hip hop e dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento e conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.

Além disso, a Batalha é uma forma de dialogar com a juventude e promover a inclusão da arte e cultura como a expressão de desejos, sonhos e perspectivas dos jovens para o futuro.


Matéria por: Luiza Carvalho – Jornalista Comunicação PMU/FCU 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2017 · Jornal da Cidade