Tempo em
Uberaba

01 de abril de 2018 | 13h 01
Portas Abertas realiza palestra sobre inclusão da pessoa idosa para alunos
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre inclusão da pessoa idosa, dentro do projeto Portas Abertas 2018 nesta segunda-feira (02), no Colégio Liceu, das 08h às 11h. A palestra tem como tema “Repensando a inclusão da pessoa idosa” e será ministrada pela Vânia Helena Guarato, assistente social e referência técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e será mediada por Oscarina Silva, integrante da Associação de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida.
 
Vânia explica que a palestra irá abordar os benefícios que a legislação garante ao idoso e a questão da convivência intergeracional, entre jovens e idosos, e o quanto isso é importante para ambos. “Vamos falar principalmente a questão intergeracional, começando pela família, que é a referência desses adolescentes e das crianças, e trazer isso para que esse idoso seja realmente inserido na sociedade e ocupe o espaço dele. É a oportunidade de troca de informação, com os idosos passando o que sabem e aprendendo também”, destaca.
 
O evento é resultado da reestruturação do Portas Abertas este ano, para atender outras áreas além da pessoa com deficiência, como idosos, negros, jovens e usuários de drogas. Outras atividades serão oferecidas durante o ano de 2018, trabalhando a família e integração, como forma de evitar a exclusão.
 
Informações por Clarice Sousa Secom/PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade