Tempo em
Uberaba

15 de fevereiro de 2018 | 01h 03
Claudia Moutran é a guerreira de fevereiro no Calendário em prol da Vencer
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

"Solidariedade aquece o coração", diz empresária

Guerreira de fevereiro, Claudia Moutran - Fotos Francis Prado


Claudia Moutran é a guerreira de fevereiro no Calendário em prol da Vencer
 
No fim do ano de 2014, a empresária que estampa o mês de fevereiro do Calendário Atma Doze Guerreiras, Claudia Moutran, soube que estava com câncer de mama. Pensou que não suportaria, mas respirou fundo e começou a reconstruir sua vida. Sua família e amigos são sua fortaleza. Aprendeu que sair da própria dor para enxugar as lágrimas do próximo é reconfortante e aquece o coração. Claudia ficou feliz com o convite para representar tantas mulheres guerreiras que lutam por sua saúde e que, a exemplo dela, agora conhecem a própria força, conseguem ver mais beleza na vida e convivem mais com quem amam e admiram. 

O calendário pode ser adquirido por apenas R$ 20 na Vencer (rua Governador Valadares, 629), no MZC (rua Goiás, 1031), na Malícia Modas (rua Artur Machado, 746) e nas unidades da Vovó Tuta. 

Grupo solidário - A ideia de criar o grupo Doze Guerreiras, que prepara-se para ser uma ONG, surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres que já venceram o câncer ou ainda estão em tratamento. Criaram o grupo e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário idealizado pelas arquitetas Ale Rôso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza. O grupo Doze Guerreiras lançou a edição 2016 e agora a edição 2018, com patrocínio da Unimed. 

 

Exposição
O Calendário conta com o patrocínio da Unimed Uberaba e, também, com o trabalho dos profissionais voluntários Francis Prado (fotógrafa), Rose Dutra (jornalista) e Gio Mota (designer). Ele foi lançado no dia 17 de janeiro de 2018 e o grupo destinará a renda para a Vencer Uberaba. As fotos do calendário estarão em exposição no Shopping Uberaba, com abertura marcada para o dia 5 de março, no mall, onde permanecerá até o dia 18, no Mês da Mulher. Desta vez, o Calendário traz 13 guerreiras, porque no mês de maio estão mãe e filha que superaram a mesma dor.

 

Guerreiras 2018

Janeiro – Renata Maria Morais Garcia da Silveira

Fevereiro - Claudia Moutran

Março - Valdirene de Sousa Medina

Abril - Daniela Braga Tarquinio Mendes

Maio - Luane Barbosa dos Santos e Lucimar Silva Cruz dos Santos

Junho - Regina Borges

Julho - Soraia Abud Ibrahim

Agosto - Juliana Saraiva Fiochi Pena,

Setembro - Mônica Cristina da Silveira

Outubro - Renata de Carvalho

Novembro - Andreia Monteiro Dorneles

Dezembro - Ednilva Araújo

 

Quer saber mais? Envie mensagem para o e-mail dozeguerreiras@hotmail.com. Acompanhe Doze Guerreiras no Facebook e no Instagram. 

 

Informações enviadas por Jornalista Rose Dutra

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade