Tempo em
Uberaba

27 de outubro de 2015 | 16h 30
Ações de responsabilidade social de empresários beneficiam instituições da cidade
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Uma parceria entre o Praça Uberaba Shopping Center, lojistas e o Centro de Orientação e Pesquisa em Educação Especial (Ceopee) vai garantir diversão gratuita nesta terça-feira (27) para 50 crianças atendidas pelo projeto desta unidade especializada. Esta é uma das ações de Responsabilidade Social desenvolvidas no shopping visando o apoio à comunidade.
As crianças passarão uma tarde de diversão para conhecer as dependências do empreendimento e poderão aproveitar bastante. A programação começa na Zig Zag Play que vai disponibilizar diversão gratuita para a criançada, que poderá aproveitar todos os brinquedos do espaço. A lojista Luciana Faggioni Cristovão também aderiu a parceria e vai oferecer recreação também gratuita no Animal Tour. São 10 bichinhos de pelúcia motorizados, que cabem até duas pessoas, e as crianças e adolescentes poderão fazer um passeio com monitores dentro do shopping.
O Ceopee é uma entidade que existe em Uberaba desde 1978 e oferece atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais, inclusas ou não no ensino regular, e desenvolve também outras funções como formação continuada em serviço, estudo e pesquisa na valorização e formação do cidadão com necessidades educacionais especiais. Para a assistente social do Ceopee, Márcia Regina da Silva, a parceria com o shopping deu certo logo no primeiro contato com a supervisora de Marketing, Mayla Amorim, quando a equipe do Centro planejou oferecer aos alunos momentos diferenciados da realidade do dia a dia, que normalmente não vivenciam no cotidiano. “Toda a comunidade escolar ficará grata. Vimos que o shopping é uma empresa que atua dentro de uma verdadeira responsabilidade social empresarial”, destacou ela.
Reginaldo Lara, gerente geral do Praça Uberaba Shopping Center, lembra que diversas ações de responsabilidade social tem sido desenvolvidos pelos lojistas em outras oportunidades que merecem destaque. A própria loja Zig Zag já aderiu a proposta e já ofereceu o espaço para ONGs e escolas. A rede de cinema Kinoplex também oferece sessões de cinema para instituições assistenciais que atendem crianças. A Drogaria São Paulo estimula a compra de kits de higiene pessoal infantil que são destinados para doações. Os produtos já foram para o Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, Hospital da Criança e Hélio Angotti, orfanatos e casas de apoio a doentes com câncer. A gerente Mara Núbia Dias conta que outras ações estão em andamento e seguirão até janeiro de 2016, com apoio dos clientes, que deixam doação aos cuidados da Drogaria, que faz o repasse, ou levando pessoalmente nas entidades cadastradas.
Desde a inauguração, o Praça Boliche já promoveu cerca de 10 eventos voltados para instituições da cidade como, por exemplo, a Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Associação das Crianças Deficientes, projeto Gol de Letra (trabalha com a ressocialização de menores infratores), entre outros. “A intenção é abrir o nosso espaço quinzenalmente para que uma instituição venha se divertir nas pistas de boliche. Queremos agora convidar algum projeto voltado para a terceira idade”, enfatiza o empresário Rafael da Paz.
O Praça Uberaba Shopping Center fica na Av. Leopoldino de Oliveira, 5100.
 
Matéria por: Edna Costa e Juliana Fidelis - Assessoria de Imprensa - Praça Uberaba Shopping Center

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade