Tempo em
Uberaba

06 de junho de 2018 | 02h 40
Vereadores se reúnem com Piau para tratar de segurança pública
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O prefeito Paulo Piau recebeu na tarde de hoje (05), os vereadores Franco Cartafina, Thiago Mariscal e Samuel Pereira, da Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transportes da Câmara Municipal e os vereadores Luiz Humberto Dutra (presidente), Agnaldo Silva, Ronaldo Amâncio, Rubério Santos, Fernando Mendes e Kaká Se Liga.

Eles externaram preocupação com a situação da Segurança Pública visto os últimos acontecimentos. Piau repassou as informações sobre a estratégia de funcionamento dos serviços essenciais, como transporte coletivo e coleta de lixo, garantindo que serão mantidos, mas de maneira readequada, no sentido de ter mais segurança para os motoristas, que são pais de família e também para a comunidade. Também de forma readequada será feita a coleta de lixo.

O prefeito também afirmou que encaminhou solicitações ao Governo de Estado e também Federal, solicitando reforçar para as força de segurança sob seus comandos. Ele também explicou sobre o Decreto de Situação de Alerta e Anormalidade, que pode auxiliar nas ações mais emergenciais, visando resguardar inclusive o patrimônio público.

Os vereadores se colocaram a disposição para auxiliar nas ações e também informaram que a Câmara está encaminhando ofícios aos governos Federais e Estaduais, também solicitando reforço dos efetivos.

Piau lembrou que ação criminosa está acontecendo em mais de 20 cidades de Minas Gerais e, que até o momento, não há uma informação objetiva sobre as motivações que podem envolver o sistema prisional, facção criminosa, entre outras. “As polícias estão trabalhando, apurando, mas sabemos das dificuldades. Na tarde de hoje fomos informados que o policiamento será reforçado, inclusive com uso de helicóptero. Esperamos que realmente chegue, pois precisamos sanar essa ação criminosa e trazer segurança a nossa população. A segurança é dever do Estado, mas prefeitura está fazendo sua parte, cobrando e mantendo os serviços essenciais a população”, destacou.

Informações enviadas por Secom PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade