Tempo em
Uberaba

09 de maio de 2018 | 17h 33
Vereador Alan Carlos apresenta projeto que institui o Dia do Atirador do Tiro de Guerra
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto: Divulgação

A pauta que será discutida durante sessão plenária da Câmara Municipal desta quarta-feira (9), trará a apresentação e votação do Projeto de Lei nº 55/2018, de autoria do vereador Alan Carlos. Trata-se de uma mudança no calendário popular do município, no qual institui o Dia do Atirador do Tiro de Guerra, que será celebrado em 12 de junho. 

O vereador Alan Carlos explica que a data visa homenagear as centenas de jovens que ingressam no Exército Brasileiro anualmente. 

"Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar, recebem a denominação de 'atiradores', designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, embrionárias dos atuais Tiros de Guerra. Os atiradores têm uma importância relevante em nossa sociedade e merecem, além do nosso respeito e admiração, um dia para que sejam lembrados e homenageados”, explica o vereador. 

O Tiro de Guerra (TG) é uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira. Essa parceria perene e edificante, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos e tem profundas ramificações na sociedade na qual está inserida.

Para ser aprovado, o projeto precisa ser votado em maioria simples, equivalente a metade mais um dos vereadores presentes. 

 

Informações por: Barbara Lemes  - Assessoria de Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade