Tempo em
Uberaba

02 de maio de 2018 | 16h 24
Romeu Zema, João Amoêdo e Rodrigo Paiva, juntos em Uberlândia
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Uberlândia será palco dia 2 de maio, do lançamento no Triângulo Mineiro pelo Partido Novo, das pré-candidaturas à Presidência da República, João Amoêdo, a governador do Estado, Romeu Zema e ao senado, Rodrigo Paiva.

O evento é aberto ao público, com entrada franca. Ele ocorre às 19h30, no Center Convention – Center Shopping. Para se inscrever, entre no link: https://novo.org.br/app//eventos/detalhes/376/lanamento-da-pr-campanha-do-romeu-zema-com-o-joo-amodo

Esta é uma grande oportunidade para que as pessoas possam conhecer o Partido NOVO. “Nas eleições de 2018, nós temos a chance de colocar o país em um caminho positivo, com Estado eficiente, educação, saúde e segurança pública de qualidade”, afirma João Amoêdo que ressalta: “Em Minas, a nossa candidatura fortalece o debate sobre o que queremos para o novo Brasil e como o indivíduo pode ser o agente dessa transformação”.

As pré-candidaturas de Romeu Zema e Rodrigo Paiva fazem parte da onda de renovação da política brasileira capitaneada pelo NOVO. “A história é sábia e já confirmou inúmeras vezes: o NOVO não surge do velho. Não foram os fabricantes de carruagens que desenvolveram o carro. Não foram os produtores de lamparinas que inventaram a lâmpada elétrica. Nem foram os fabricantes de celulares que lançaram o smartphone. As rupturas, tão importantes para o desenvolvimento, são feitas por quem está fora e não por aqueles que estão dentro do sistema”, frisa Romeu Zema.

Rodrigo Paiva acaba de ser aprovado no processo seletivo para concorrer como pré-candidato ao Senado por Minas Gerais. “Pretendo simplificar as regras tributárias; valorizar as micro e pequenas empresas, incluindo as “startups” e combater a corrupção de forma contundente. Desejo que os mineiros voltem a se orgulhar de seu representante no senado”,  destaca.


NOVO

O partido foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes que nunca exerceram mandato político. E logo em seu nascimento colocou como objetivo ter os cidadãos no centro da transformação do país e de reduzir o gigantismo e a ineficiência do Estado brasileiro.

O NOVO tem como base a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é através da liberdade com responsabilidade. O indivíduo é capaz de empreender e administrar a sua própria vida sem a necessidade de obstáculos impostos pelos governos. É o partido que mais cresce no país e o mais influente das redes sociais. O mais importante é que tudo isso graças aos esforços próprios: sem usar nada de dinheiro público. O partido se financia apenas com recursos de doações voluntárias de seus integrantes e apoiadores.

A legenda é representada pelo número 30 e, em sua primeira eleição (a municipal de 2016), concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em quatro delas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte).

Sobre:

João Dionísio Amoêdo: Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Iniciou sua carreira como trainee no Citibank (1985-1988), foi gerente e diretor executivo no Banco BBA-Creditansalt S.A. (1988-1999), atuou como presidente da Fináustria CFI e Leasing (1999-2003) e assumiu a vice-presidência do Unibanco em 2004. Em 2005 foi eleito membro do conselho de administração do Unibanco, e, em 2009, foi eleito membro do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. Foi membro do Conselho de Administração da João Fortes de 2011 à 2017. Foi um dos fundadores do NOVO em 2011 e presidente do Diretório Nacional até junho de 2017. Deixou a Presidência do partido para apresentar sua pré-candidatura à Presidência do Brasil, seguindo o estatuto do Partido que prevê que a gestão partidária não pode ser feita por candidatos ou mandatários, para evitar conflitos de interesses e fortalecer a instituição.

João Amoêdo

Romeu Zema: Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, localizada no Triângulo Mineiro, Romeu Zema tem 53 anos é divorciado e pai de dois filhos.Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), o pré-candidato iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente nas empresas do Grupo Zema.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades em Minas Gerias para, 430 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.
Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, incentivou práticas que refletiram na presença do Grupo Zema há 15 anos no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.

Hoje, Romeu Zema é acionista do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. São 5 mil empregados diretos e aproximadamente 1.500 indiretos. A Eletrozema é a maior empresa de varejo a atender prioritariamente as cidades do interior do Brasil com até 50 mil habitantes.

Romeu Zema​

Rodrigo Paiva: engenheiro especialista em tecnologia, formado em Engenharia Civil pela UFMG, fez mestrado no Massachusetts Institute of Technology – MIT em Cambridge, aonde atuou como representante dos estudantes brasileiros na instituição. Por acreditar no empreendedorismo nacional, ao retornar dos EUA fundou a Paiva Piovesan Softwares, empresa ganhadora de vários prêmios como resultado de uma gestão focada em inovação, conquistando destaque nas mídias especializadas por defender a preservação da livre concorrência.

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo é filho do médico Tobias José de Paiva e da médica-veterinária Léa Piovesan Paiva, uma das primeiras mulheres a atuar nesta profissão na capital de Minas. Casado com Wanêssa Cabidelli, tem um filho de 11 anos, Pedro Tobias, ambos inspiradores e motivadores.

Rodrigo Paiva é um defensor da livre iniciativa, do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras. Atua como voluntário em diversas entidades, entre elas: a vice-presidência da SME (Sociedade Mineira de Engenheiros), ex-vice-presidente do CREA-MG, ex-presidente do MIT Club do Brasil, ex-diretor financeiro da ASSESPRO Nacional e demais movimentos de classe.

Rodrigo Paiva

 

SERVIÇO:

DATA: 02 de maio

LOCAL: Center Convention – Av. João Naves de Ávila, 1331, 3º Piso

HORA: 19h30

INSCRIÇÕES GRATUITAS E LIMITADAS: 

https://novo.org.br/app//eventos/detalhes/376/lanamento-da-pr-campanha-do-romeu-zema-com-o-joo-amodo

 

Informações por: Vivi Zagnoli - Coordenadora de Comunicação do NOVO/MG

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade