Tempo em
Uberaba

24 de fevereiro de 2018 | 00h 56
Livres anuncia migração para o Partido Novo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O Livres, movimento de viés liberal que em janeiro anunciou a saída do PSL por discordar da ida de Jair Bolsonaro para o partido, anunciou através de nota assinada pelo sociólogo Gabriel Mendes e pelo administrador Daniel Angotti, que os integrantes do movimento vão se filiar ao Partido Novo.

Após a saída do Livres do PSL, lideranças nacionais do Livres anunciaram que seriam um movimento suprapartidário. Segundo Gabriel Mendes, o Livres de Uberaba segue o mesmo rumo de uma parte considerável do movimento em vários estados, que migrou para o NOVO em virtude de uma semelhança ideológica entre as duas entidades. “O NOVO é um partido que, assim como o Livres, defende a redução do Estado e a ampliação das liberdades individuais. Hoje é o único dos 35 partidos que tem um programa claro de defesa dessas ideias”. Vale lembrar que Gabriel coordenou o núcleo do NOVO em Uberaba de 2013 a 2015, antes do registro oficial do partido no TSE.

No fim do ano passado, Gabriel Mendes e Daniel Angotti anunciaram pré-candidaturas na eleição deste ano. Entretanto, ressaltam que a filiação independe de garantia de vagas. O NOVO adota um processo seletivo interno para a escolha dos candidatos e a decisão de participar dele está sendo discutida com os líderes locais do partido, que estavam estudando a pré-candidatura de outros nomes que devem ser divulgados na semana que vem, quando o pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo NOVO, Romeu Zema Neto, e o coordenador nacional do projeto NOVO no Campo, Eduardo Lunardelli, estarão em Uberaba para se reunirem com entidades de classe locais. 

 

NOTA OFICIAL - LIVRES de NOVO

Um mês após a saída do Partido Social Liberal, nós do Livres de Uberaba anunciamos, junto vários outros membros do Livres em todo o Brasil, que aceitamos o convite de ingresso no Partido Novo. Tomamos essa decisão por acreditar que, além da já conhecida semelhança ideológica entre Livres e NOVO, o partido congregou um grupo coeso e preparado para divulgar ideias da liberdade na nossa cidade e em todo o estado, visando não apenas a eleição de 2018, mas também a construção de um projeto de longo prazo distante das velhas práticas políticas.

Entramos no NOVO com a certeza de que estamos em casa, lutando o bom combate com pessoas de bem que querem um país com mais liberdade. Viemos para somar forças, fortalecer o partido na cidade e em todo o estado, propagando as ideias da liberdade, buscando filiados e divulgando as pré-candidaturas de João Amoedo a presidência da República e Romeu Zema Neto ao governo de Minas Gerais.

Daniel Angotti e Gabriel Mendes

---

Daniel Angotti, Administrador

Gabriel Mendes, sociólogo

 

 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade