Tempo em
Uberaba

24 de fevereiro de 2018 | 00h 29
Romeu Zema é o pré-candidato do Partido NOVO para o Governo de Minas Gerais
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Em sua trajetória, ele não tem nenhum vínculo nem histórico com o cenário político

“O NOVO é um partido que sempre sonhei para a política, sem nenhum comprometimento com cargos e favores. Minas, assim como todo o Brasil, precisa voltar a ter orgulho de seus líderes e há décadas que isso não acontece. Meu papel é trazer esta confiança de volta e fazer pelo nosso Estado o que ele merece”, afirma o empresário Romeu Zema Neto, pré-candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018.

Romeu é natural de Araxá/MG, tem 53 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Sua trajetória profissional começou cedo: foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.

Seu encontro com o NOVO ocorreu naturalmente e o convite para a candidatura chegou em uma etapa de vida propícia. “Desde novembro de 2016, quando programei minha sucessão como principal executivo do Grupo Zema, passando a integrar o Conselho, fiquei com a agenda mais disponível. Tempos depois, quando conheci o NOVO e surgiu o convite ao cargo, refleti muito e decidi que estava pronto para investir na esfera pública. Considerando o fato de eu não ter um passado político e ainda oferecer um perfil diferente dos demais candidatos, percebi que este é um momento excelente para apresentar propostas de gestão eficazes para Minas!”, ressalta Romeu.

O pré-candidato destaca que durante 30 anos atuando na iniciativa privada obteve conquistas relevantes; entre elas, a abertura de mais de 400 lojas do Grupo Zema, representando um alto índice de empregos e negócios gerados nas várias cidades do estado.

 

NOVO 30

O NOVO nasceu do desejo de colocar os cidadãos no centro da transformação do país e de reduzir o gigantismo e a ineficiência do Estado brasileiro. O partido tem como base a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é através da liberdade com responsabilidade. Acredita que o indivíduo é capaz de empreender e administrar sua própria vida apesar dos obstáculos criados pelos governos.

O objetivo do NOVO é construir uma instituição forte e despersonalizada em que prevalecem ideias e as propostas do partido. Por isso, desde o início estabeleceu-se que o partido pauta sua atuação: na defesa incondicional das liberdades individuais; no princípio de que os recursos do Estado são oriundos dos impostos e, portanto, escassos; na busca de uma sociedade que incentive o sucesso e que promova a criação de oportunidades para todos.

O NOVO, com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços essenciais, propõe-se a direcionar o empenho do Estado para as áreas básicas, reduzindo a abrangência de sua atuação e permitindo que o cidadão tenha mais recursos e mais liberdade de escolha. O partido acredita que as pessoas e, não, o Estado, são os criadores de riqueza e os agentes de mudanças.

Ineficiente e incapaz, o Estado não deve intervir na administração de empresas, nem assumir o papel de empresário. Essa é uma tarefa que compete única e exclusivamente ao setor privado, provadamente mais eficaz e guiado pela meritocracia.

Essas qualidades transformaram o NOVO no partido que mais cresce no país e o mais influente das redes sociais. E tudo isso graças a recursos próprios, sem usar dinheiro público.

A legenda é representada pelo número 30 e em sua primeira eleição - a municipal, de 2016 - concorreu em cinco capitais, elegendo vereadores em quatro delas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte).

O NOVO disputa, neste ano, a Presidência da República, o governo de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de cargos para deputados federais e senadores em 18 estados e no Distrito Federal.

 

Grupo Zema

A Zema, com sede em Araxá e 95 anos de atuação no mercado, é a maior empresa a atender prioritariamente as cidades do interior do Brasil com até 50 mil habitantes. O Grupo Zema gera mais de 5 mil empregos diretos e aproximadamente 1.500 indiretos e está há mais de 15 anos entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil, de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.
O Grupo Zema é composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. O destaque fica com as Lojas Zema, rede varejista de bens duráveis e semiduráveis, com 430 lojas em seis estados do País (MG, BA, GO, ES, SP e MS), e para a Zema Petróleo, distribuidora de combustível com 330 postos com a bandeira Zema, presentes em sete estados (MG, MT, GO, TO, RJ, PA, SP) e no Distrito Federal.

 

Informações enviadas por Vivi Zagnoli

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade