Tempo em
Uberaba

22 de janeiro de 2016 | 10h 52
Vereador Edmilson atende pedido da comunidade e obra do BRT é alterada
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O vereador Edmilson de Paula se reuniu na tarde terça feira na Avenida Bandeirantes, no bairro Gameleiras com cerca de 30 comerciantes que solicitavam providências com relação às obras do BRT - Terminal Sudeste. Participaram da reunião o secretário de comunicação Denis Silva, o secretário de Planejamento Marcondes Freitas, o Superintendente de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Nunes, a secretária adjunta, Maria Paula Meneguelo e o superintende de Gestão Urbana, Realino Augusto de Oliveira. 
“O povo e o comércio da Avenida Bandeirantes merecia uma atenção como essa. Levei todas as sugestões que me foram apontadas aos órgãos competentes e hoje podemos ver que realmente surtiu efeito,” comemorou o vereador. 
O intuito da reunião era apresentar à comunidade o resultado de diversas sugestões apresentadas por eles em busca de manter as vantagens e a qualidade do atendimento do comércio local. Muitas dessas sugestões, como as alterações foram acatadas pela equipe técnica da prefeitura de Uberaba e agora precisa passar pelo crivo da Caixa Econômica Federal. 
De acordo com o secretário Denis Silva, cinco pontos de ônibus, em toda a extensão da Avenida Bandeirantes ocupavam 20 vagas de estacionamento. Com as mudanças, a via passa a contar com doze, o que para o comércio é uma melhora relevante. O passeio que, ia perder um metro na largura, também não será mexido. 
Foi criada também uma espécie de comissão de fiscalização da qual o vereador fará parte para acompanhar de perto o andamento da obra depois das alterações feitas. Uma pessoa ficará responsável por ser o intermediador entre a comunidade e a prefeitura em busca de soluções que beneficiam a todos. 
“Quero fazer parte dessa comissão para cumprir o meu papel de fiscalizar. Fiquei muito feliz em poder participar dessa vitória do povo, que lutou, correu atrás e conseguiu manter seus direitos. Acredito que é assim que se deve trabalhar: com comprometimento e buscando sempre o melhor para ambos os lados,” finalizou o vereador.
Raquel, uma correção na matéria, eram cinco pontos de ônibus e não quatro. A alteração de mudança de local da estação foi acatada pela equipe técnica da PMU e precisa passar pelo crivo da Caixa Economic a Federal. (fundamental dizer isso), abs

Matéria por: Raquel Vieira - Ass. Vereador Edmilson de Paula

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade