Tempo em
Uberaba

07 de março de 2018 | 13h 53
Na semana dedicada as mulheres, 8º BBM ensina ações de autoproteção
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Comemorar o Dia Internacional da Mulher vai além de mandar flores. Significa conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos alcançados com muita luta e trabalho.

No Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a entrada das mulheres na instituição se deu em 1993 com a entrada de uma turma exclusivamente feminina que na época representava 5% da corporação. Atualmente, a legislação prevê que 10% das vagas sejam reservadas às mulheres.

No início, a desconfiança reinava. Afinal, para ser bombeiro é preciso ter um ótimo preparo físico e muita coragem. “Coisa de homem”, diziam os alguns militares. Entretanto, o ingresso de mulheres do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais mudou esse conceito. Em pouco tempo elas conquistaram o reconhecimento da tropa, a admiração da sociedade, e hoje ninguém mais imagina os bombeiros sem a competência e – por que não dizer – o charme feminino. 

A história da mulher no Corpo de Bombeiros em Uberaba tem um capítulo especial, pois foi aqui que a primeira mulher comandou uma unidade operacional de Bombeiros no estado de Minas Gerais. A então Capitão BM Janice esteve no comando da unidade durante segundo semestre do ano de 2001.

Este ano para comemorar essa data, o Corpo de Bombeiros estará na Praça Rui Barbosa na manhã de quarta-feira. A Atividade terá início às 08h00min da manhã com previsão de término às 12h00min. Essa atividade visa informar a população sobre ações de autoproteção especialmente com treinamento para atuar com bebês engasgados e divulgar atitudes simples que podem salvar vidas!

O diferencial é a que a equipe que estará presente na praça será composta só de mulheres da Corporação, que demonstram no dia a dia, força, garra e dedicação na arte de salvar vidas. Nesta, oportunidade a Corporação em Uberaba homenageia as mulheres e parabeniza a todas pelas conquistas alcançadas ao longo da história.

Informações enviadas: OITAVO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR - Seção de Planejamento e Apoio Administrativo - Adjuntoria de Comunicação Organizacional

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade