Tempo em
Uberaba

24 de novembro de 2014 | 14h 38
Uberabense Ricardo Saud é chamado de o "Homem da mala" da JBS/ Friboi
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Isabel Minaré
contato@jcuberaba.com.br
Publicado por: Isabel Minaré

Ricardo Saud/ Foto:Reprodução Internet

O uberabense Ricardo Saud está novamente envolvido em escândalo. Dessa vez, ele é chamado de “Homem da mala” do grupo JBS/ Friboi. O escândalo foi divulgado no dia 11 de novembro na coluna de Cláudio Humberto, no jornal brasiliense Diário do Poder. A notícia foi reproduzida em diferentes portais e gerou repercussão nacional.

Conforme a coluna, “O Tribunal Superior Eleitoral contabiliza R$ 253 milhões em doações do Grupo JBS/Friboi à campanha de 2014, considerando só o que foi registrado oficialmente. O operador do dinheiroduto e executivo do JBS, Ricardo Saud, ganhou apelidos como “Homem da Mala” ou “Homem do Rodízio”. Representando Joesley Batista, o “rei do gado”, que preside o JBS, ele adquiriu acesso à intimidade do poder, organizando churrascos na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros. Participam de churrascos na casa de Renan senadores como Eduardo Braga (AM), Vital do Rêgo (PB) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB. Deputados e senadores dizem que o JBS seguiu orientação da cúpula do PT, e Ricardo Saud – que ontem esteve em Alagoas – executava. A ascensão do JBS coincide com a chegada do PT no poder. Na era Lula, o BNDES comprou 24,6% do JBS e injetou nele R$ 10,5 bilhões. O Grupo JBS informou que Joesley Batista, o “rei do gado”, não falará sobre isso e negou enfaticamente “doações não contabilizadas”’.
 
Foto: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/politicos-revelam-homem-da-mala-do-jbsfriboi-2/
 
Em 2011, Saud foi apontado como um dos responsáveis pela queda do então ministro da Agricultura Wagner Rossi. O escândalo, que repercutiu nacionalmente, evidenciou que o ministro usou o jatinho particular da empresa Ourofino Agronegócios. Na época, Ricardo era sócio da Éthika Suplementos e Bem Estar, subsidiária da Ourofino.
 
Fica a pergunta: será que as carnes servidas no churrasco eram Friboi? Vamos aguardar para saber qual será a próxima proeza do uberabense Ricardo Saud.
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2017 · Jornal da Cidade