Tempo em
Uberaba

23 de dezembro de 2019 | 18h 39
A força do pensamento tem poder
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Se tem uma coisa que eu acredito é na força do pensamento. Pensamentos ruins atraem coisas ruins e pensamentos positivos, atraem coisas boas. Para alguns não passa de "balela". Há quem diga que se algo está ruim o que pode acontecer é piorar. Para mim não!!! Nada é tão ruim que não possa melhorar. Se você foca nas coisas boas, e busca com paixão e pensamento positivo, você é capaz de conquistar qualquer coisa. Sugiro a leitura do livro de Napoleon Hill- Quem Pensa Enriquece. Um dos melhores livros que já li. Através de vários estudos o autor pode constatar a importância e a relevância que a força do pensamento representa em nossas vidas.
Vou contar resumidamente algumas histórias reais, de pessoas que acreditaram no poder do pensamento, que as coisas boas iriam acontecer, acreditaram em si mesmas, ao invés de reclamarem e darem desculpas para o fracasso ou para as coisas que não conseguiam realizar.

 

Da fome por uma marmita ao 1 milhão de faturamento

Ele parou e pensou, e agora? Tudo estava a favor para que ele desistisse e lamentasse. Mas ele fez a sua escolha e preferiu acreditar que tudo podia melhorar. E assim ele me contou sua história de sucesso e superação:

“Cheguei em Uberaba, cheio de esperanças e sonhos. A primeira oportunidade como Gerente de uma unidade industrial, responsabilidade sobre os meus colaboradores e aquele poder de decisão que é apaixonante. E no meio disso tudo, veio o ano de 2015, fábrica recém-inaugurada e nada dava certo. Clientes reincidindo, comercial sem visitas, protestos e mais protestos bancários e títulos até fechar o ano em um prejuízo acima de um milhão. A vida pessoal se vai, a animação, aquela empolgação, tudo ia se esvaindo num ritmo acelerado. Até que um dia fui comprar um marmitex e vi meu cartão negado, pois não tinha saldo. E por incrível que pareça, este foi o estopim que me fez ver que estava em uma bifurcação: desistir ou ACREDITAR. Foi onde optei por acreditar, tentei ser forte, balançava, mas não me permitia cair, pois não tinha onde me amparar a não ser nas minhas forças.

E veio 2016, clientes aparecendo, surpresas positivas surgindo, a economia do país desacelerando e eu crescendo, onde em alguns momentos cheguei a não acreditar nos números. E putz, fechamos 2016 no 0 a 0. Mas por que comemorar? Porque eu estava literalmente quebrado.

E viemos com muito trabalho em 2017, 2018 e em 2019, como um milagre, dobramos a nossa capacidade de operação, crescemos 100% em capacidade instalada e sim, estamos fechando o ano como o 2° maior empreendimento do segmento em nosso estado. Se estou rico e vida ganha, longe disso. Mas estou satisfeito e feliz com a minha equipe, e olho para trás e vejo como crescemos, simplesmente, por acreditar no nosso trabalho.”


Desejo de ter um Corolla

Eu sonhava em ter um carro grande e bonito. Mas nem passava pela minha cabeça que um dia eu pudesse ter. Em 2012 peguei um carona com uma conhecida que tinha um Corolla preto. Eu fiquei apaixonada e pensei: Meus Deus será que um dia vou ter um carro desse? Eu não senti inveja, mas tive um desejo de ter um igual. Em 2013, fiz uma viagem com um taxista que também tinha um Corolla. Na viagem ele me falou o tanto que o carro era bom e eu definitivamente coloquei na minha cabeça que eu teria aquele carro. Fiz todas as contas, planejei a venda do carro que eu tinha, a grana que eu precisaria juntar e financiar o mínimo possível. Eu acreditei de uma tal forma, que já me via dirigindo o carro novo. E consegui! No mesmo ano, comprei meu primeiro Corolla zero, e dois anos depois troquei por uma linha ainda melhor. Realizei o meu sonho! Hoje não tenho mais, mas por opção. Preferi investir o dinheiro, que já é uma outra história que também deu certo. Deu certo, porque acreditei e criei meios para que tudo acontecesse. Mas tudo começou de um simples pensamento que ganhou força cada mais e mais, até se materializar.


Do saldo negativo ao positivo

Ele me contou que não tinha dinheiro para comprar um galão de água. A economia do País estava muito ruim e suas lojas não estavam dando lucro. O saldo que tinha no banco, foi caindo, caindo, até ficar negativo e as contas não paravam de chegar.

Ele xingava e reclamava o tempo todo que não tinha clientes para vender e as coisas foram só piorando.

Um dia ele acordou e falou para o seu sócio (a):

- A PARTIR DE HOJE, NÃO VAMOS RECLAMAR DE MAIS NADA.


As pessoas que chegavam até ele reclamando de seus negócios, perguntavam como estava o dele, e ele simplesmente dizia que estava ótimo, mesmo não estando. Ele virou a chave do seu pensamento. Passou a gastar energia acreditando que tudo iria melhorar ao invés de reclamar.
Acreditando no melhor, ele passou a trabalhar mais motivado, buscando coisas diferentes. E adivinhe? O resultado chegou!

A força do seu pensamento foi capaz de FAZER acontecer.

Ele me disse o seguinte:

-  Quando eu reclamava, tudo dava errado, a partir do momento que parei de reclamar e passei a pensar e a acreditar que tudo iria melhorar, tive mais vontade de fazer acontecer, juntei a força do meu pensamento positivo com atitude.
Em dois meses ele saiu do saldo negativo para um extrato positivo e vem prosperando cada vez mais, onde inclusive já expandiu o seu negócio.


Sorteio do fusca

Sempre gostei do modelo do fusca. Isso mesmo, o fusca da década de 40, que até hoje é considerado o carro que mais foi produzido no mundo.

Em uma de minhas viagens, parei para tomar um café e comprar um vinho no mercado municipal de Ribeirão Preto. O dono do estabelecimento me deu 3 cupons para preencher e concorrer a um Fusca branco original. Parece simples, mas fez brilhar meus olhos. Preenchi e fui colocar na urna que estava ao lado do fusca. Um fusquinha branquinho, original, bem arrumadinho mesmo. Bati uma foto, imprimi e coloquei na minha geladeira. O sorteio será dia 28/12 e já estou pensando de forma positiva que serei a sorteada.  Pode ser que eu não ganhe, mas tenho a opção de escolher no que acreditar. Vou olhar para a foto todos os dias e imaginar o meu cupom sendo pego nas mãos de quem quer que seja. Mas o desfecho dessa história, só vou contar depois para vocês.

E você, acredita que seu pensamento tem poder? Não estou dizendo que para as coisas darem certo, basta pensar que irá realizar. Você precisa pensar, acreditar e criar meios para que aconteça. Não basta desejar ganhar na loteria, você tem que jogar.

Aqueles que tem sonhos, vontades, desejos, esperanças e planos, podem alcançar o que imaginar.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2020 · Jornal da Cidade