Tempo em
Uberaba

13 de junho de 2018 | 18h 18
Agência Central dos Correios corre o risco de ser fechada
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto por Arquivo Público:  http://arquivopublicouberaba.blogspot.com/2011/12/os-correios.html

O Sintect-Ura - Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região participou de debate promovido pela Comissão de Participação Popular sobre a situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT - e as propostas de fechamento de agências e demissões de trabalhadores da empresa, realizado no último dia 7 de junho em Belo Horizonte. Durante o evento, foi apresentada uma lista contendo os nomes das cidades mineiras que terão agências fechadas.

Em Uberaba, além da Agência Central da Praça Henrique Kruger, a agência dos Correios do Shopping Uberaba também está nesta lista e outras 20 agência da base de Sintect-Ura que é composta por 156 cidades do interior mineiro.

De acordo com o presidente do Sintect-Ura Wolnei Cápoll, os sindicalistas estão buscando apoio politico para impedir o desmonte da maior empresa pública empregadora do Brasil. “A principal ação que buscamos, é a aprovação do Projeto de Lei nº 6.385/2016 que dispõem sobre a prestação de serviços postais aos órgãos públicos federais da Administração Direta e Indireta. Isso geraria uma receita de aproximadamente 20 bilhões de reais. Iríamos salvar a empresa, como traria outros benefícios para a classe trabalhadora”.

Sobre a lista, Wolnei explica que há muitas contradições sobre as agências escolhidas em todo Brasil para fechamentos, já que são históricas, centrais e lucrativas. “Conseguimos uma lista que aponta o fechamento de várias agências centrais. São agencia históricas. Estão fechando agências próprias dos Correios, agências lucrativas em detrimento as franquiadas que existem nas imediações”, terminou.

Informações enviadas por Jornalista Izabel Durynek - Durynek Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade