Tempo em
Uberaba

29 de maio de 2018 | 22h 07
Campanha de vacinação contra a Influenza para grupos prioritários é prorrogada
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Unidades de saúde com salas de vacina continuam com imunização contra gripe das 8h às 16h. Objetivo é atingir 90% dos grupos prioritários.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até o dia 15 de junho. Segundo os dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, até esta terça-feira (29), a cobertura vacinal do Município é de 64,9% sobre 67.598 pessoas que formam o público alvo, somando 43.838 pessoas imunizadas. Ao todo, foram aplicadas 58.166 doses, somando-se o grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, que não são computados como público-alvo. A cobertura estadual é de 75,5% e a federal de 67,8%.

O biomédico Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, reforça que as pessoas devem procurar uma unidade com sala de vacina mais próxima de casa, com o cartão de vacina para receber a dose, haja vista se tratarem de grupos que apresentam maior risco de quadro de gripe agravado. “Pedimos principalmente aos pais, que levem seus filhos, pois continua sendo o grupo com menor cobertura vacinal. Realizamos a busca ativa em alguns CEMEIs e conseguimos vacinar 284 crianças, mas ainda contamos com apenas 43,7% deste público alvo, bem abaixo da meta”, destaca Robert.

O grupo das gestantes também está baixo, com 50,8% do público alvo imunizado. Idosos somam 68,5%, puérperas são 74,3%, professores são 77,3% e trabalhadores da saúde somam 102,3% do público alvo vacinado.

Profissionais da saúde devem apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, e no caso dos professores, eles podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, é exigido laudo médico que comprove a necessidade da imunização.

Informações enviadas por Jorn. Clarice Sousa - Secom/PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade