Tempo em
Uberaba

09 de maio de 2018 | 22h 35
Semana do MEI acontece de 14 a 19 de maio em Uberaba
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

De 14 a 19 de maio Uberaba receberá a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio serão realizadas na sede do Sebrae Minas, instituição realizadora do evento. Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.sympla.com.br/semana-do-mei---uberaba__268017.

Na programação estão palestras com os temas “Como administrar um salão de beleza”; “Estratégia para encantar e fidelizar clientes”; “Como manter suas finanças em dia”; “Linhas de Crédito para o MEI”, também um stand up com a comediante Cida Mendes, a Concessa, que trata de forma leve e bem humorada temas do dia a dia do empresariado. Haverá ainda o Mutirão do MEI com a emissão da Declaração Anual de Faturamento, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

A ação também acontece, simultaneamente, em outras 33 cidades da região: Abadia dos Dourados, Araguari, Arapuá, Araxá, Campos Altos, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Carmo do Paranaíba, Grupiara, Iraí de Minas, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Prata, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São Gotardo, Tapira, Tiros, Tupaciguara e Uberlândia.

Com mais de 784 mil Microempreendedores Individuais, Minas Gerais representa 12% do total de formalizados no Brasil (Fonte: Receita Federal/até 21/4/2018). Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é oferecer aos empresários e potenciais empreendedores uma oportunidade de capacitação e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao negócio. “A Semana do MEI tem o intuito de aproximar a instituição do empresariado e fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte”, destaca.

 

Programação online Semana do MEI
 

De 15 a 18 de maio, serão realizadas transmissões ao vivo pelo Facebook Live do Sebrae Minas sobre: organização das finanças, utilização da internet, atitudes que podem diferenciar o seu negócio e planejamento do tempo. Os empreendedores também poderão ter acesso, nos dias 15 e 17 de maio, às transmissões do Facebook Live do Sebrae Nacional sobre previdência para o MEI e educação financeira.

Durante toda a Semana do MEI, pelo site do Sebrae Minas, os MEI poderão participar do “Fale com o Especialistas”, consultorias online pelo chat, com analistas que irão esclarecer dúvidas sobre: empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.

 

SERVIÇO

Semana do MEI Uberaba

Data: 14 a 19 de maio

Local: Sebrae - Avenida Dr. Odilon Fernandes, nº 684, bairro Estados Unidos.

Inscrições: www.sympla.com.br/semana-do-mei---uberaba__268017

Informações: (34) 3318-1800

 

PROGRAMAÇÃO

 

14/05

16h30 às 18h30: Palestra “Como administrar um salão de beleza”

19h às 20h30: Palestra “Estratégias para encantar e fidelizar clientes”

 

15/05

19h às 20h30: Palestra “Educação financeira para empreendedores – Como manter suas finanças em dia”

 

16/05

19h às 20h30: Stand up Concessa – comediante Cida Mendes

 

17/05

19h às 20h30: Palestra “Linhas de Crédito para o MEI”

18/05

8h30 às 12h: Oficina “Como ser MEI na prática”

19/05

8h30 às 12h: Mutirão do MEI – Emissão da Declaração Anual de Faturamento (deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio).

 

Informações por: Flavia Ferraz

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade