Tempo em
Uberaba

12 de abril de 2018 | 12h 18
Sedest realizará intervenção no trânsito e estuda outras possíveis mudanças na cidade
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), realizará mudanças no trânsito do bairro São Benedito e estuda possíveis mudanças nas ruas Treze de Maio e Padre Zeferino. No bairro São Benedito, estudo de melhorias no tráfego mostrou a necessidade de implantação de sistema binário nas Ruas Passa Quatro, Bernardo Rossi, Sacramento e Angelina da Silva Resende. As vias citadas são estreitas e atualmente têm mão dupla, com estacionamento em ambos os lados.
 
Com a implantação do sistema binário, as ruas Passa Quatro e Sacramento passam a ser mão única no sentido bairro-centro, enquanto as Ruas Bernardo Rossi e Angelina da Silva Resende terão sentindo centro-bairro, para dar mais segurança e fluidez aos veículos nessas vias. O estacionamento será mantido em ambos os lados. Essa mudança deverá ocorrer na segunda quinzena de abril.
 
Já na Rua Treze de Maio, entre as ruas Amaro Ferreira e Governador Valadares, o superintendente de Trânsito da Sedest, Ulisses Lamas, destaca que o estudo visa criar mais uma saída do bairro Fabrício, que é carente de acessos ao centro e outros bairros. O trecho deve passar a ser mão dupla, permitindo que motoristas que cheguem pela Amaro Ferreira possam fazer a conversão à direita na Rua Treze de Maio para acessar a Governador Valadares. Por ela, os motoristas podem utilizar a Rua Antônio Pedro Naves para acessar a Avenida Leopoldino de Oliveira, tanto no sentido centro, quanto bairro.
 
“Atualmente, temos apenas a Rua Senador Pena e as Avenidas Gustavo Rodrigues da Cunha e Gabriela Castro Cunha, que se encontram saturadas. Caso ocorra a mudança, teremos também uma saída mais fácil para a Avenida Santos Dumont”, esclarece Lamas. Ele ressalta que via de acesso (SOS) do Corpo de Bombeiros, em emergência, para a Leopoldino de Oliveira deve continuar.
 
O segundo estudo é na Rua Padre Zeferino, no trecho entre as Ruas Martim Francisco e Padre Leandro, que pode passar a ser mão única, como o restante da via até o Uberabão. Técnicos da SEDEST estão fazendo pesquisa no local. A mudança proposta fará parte de um conjunto de ações para melhorar a fluidez dos veículos no bairro Estados Unidos, com foi a implantação da mão única, no trecho da Rua Marquês do Paraná, entre a Rua Padre Leandro e a Rua Oswaldo Cruz, realizada em outubro.
 
Lamas explica que a Padre Zeferino se trata de uma rua estreita, de ligação entre bairros, com grande fluxo de veículos e que a mudança não irá prejudicar o acesso ao bairro Estados Unidos. “Quem sobe pela Rua Pires de Campos costuma virar a direita na Padre Zeferino para acessar o bairro Estados Unidos, mas com a alteração, ele pode virar tanto na XV de Novembro, quanto na Marquês do Paraná, ou buscar outras rotas alternativas”, aponta o superintendente de Trânsito.
 
Informações por: Clarice Sousa - Secom/PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade