Tempo em
Uberaba

11 de março de 2018 | 23h 22
Correios em greve: confira a NOTA do Sindicato dos Trabalhadores
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

NOTA

O Sintect-Ura – Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região aderiu a greve que será descartada a partir do dia 12 de março, próxima segunda, a partir de deliberação da Fentect - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares.

Os motivos, as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores, como em 2017; extinção do diferencial de mercado; descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata da assistência médica da categoria, e contra a redução do salário da área administrativa. Além disso, entre as demandas dos ecetistas estão a contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Informamos que essa deliberação aconteceu em Uberaba e nas cidades de base a partir de Assembleia. Comunicamos ainda que devido as retaliações contra milhares de funcionários em todo Brasil, e também em Uberaba, ainda não conseguiremos precisar a quantidade de adesões, já que esses trabalhadores estão sendo ameaçados diariamente. Diante de um país onde a insegurança toma conta de todos os trabalhadores nos diversos seguimentos, pedimos desculpas à população uberabense que será a maior prejudicada e pedimos que compreendam os trabalhadores dos Correios que lutam por melhores condições de trabalho.

Nota enviada por Sintect-Ura – Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade