Tempo em
Uberaba

28 de dezembro de 2017 | 22h 36
Procon/Uberaba cobra soluções para clientes da Passaredo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberaba instaurou um procedimento de investigação preliminar para apurar a situação de clientes junto a empresa Passaredo Linhas Aéreas. A companhia que havia divulgado a retomada de voos diretos de Uberaba para São Paulo, em novembro, anunciou dias depois, a suspensão das operações da empresa no interior de Minas Gerais. De acordo com levantamento do Procon, a Passaredo teria emitido cerca de 300 passagens áreas com saída do aeroporto de Uberaba.

O presidente do Procon, Rodrigo Mateus Signorelli explica que o procedimento foi instaurado para averiguar quais as medidas adotadas pela empresa para solucionar o problema dos passageiros. Segundo ele, além do código de defesa do consumidor, existe uma resolução específica da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) que trata especificamente sobre o caso da suspensão de voos programados. Em situações como esta, o passageiro pode optar pelo reembolso do valor total da passagem, ou trocar por crédito, para ser utilizado posteriormente. Também está previsto o remanejamento dos passageiros para outros voos da mesma companhia ou de outras companhias áreas.

Na última quarta – feira (27), a Passaredo encaminhou e-mail ao Procon/Uberaba informando que a empresa já entrou em acordo com pelo menos 180 clientes que embarcariam no mês de dezembro e que entrará em contato com os todos os passageiros, antes das datas dos voos. “É importante que o consumidor saiba, que caso a solução dada pela empresa não atenda os direitos previstos na lei, ele deve procurar Procon parta fazer uma reclamação formal. A partir daí, o procedimento investigativo será convertido em processo administrativo e a empresa será responsabilizada”, esclareceu Signorelli.

Créditos: Informações enviadas por Jornalista – Melissa Paroneto - Secom/ PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade