Tempo em
Uberaba

21 de março de 2020 | 04h 06
500 100% elétrico
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Jacques - Autos Giros
contato@autosgiros.com.br
Publicado por: Daniel Jacques - Autos Giros

Daniel Jacques traz um giro semanal sobre o mundo automotivo.

Automóveis, motos, caminhões e muita informação.

http://autosgiros.com.br/​

                                              

500 100% elétrico

A Fiat escolheu uma das joias da família para promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. Autonomia e tempo de carregamento são duas prioridades do projeto. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km. Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.

--

Sedan alemão sem emissão

Mais novo projeto da marca BMW, o inédito Concept i4, cuja produção é prevista para 2021, combina design moderno, elegante e esportivo com o espaço e a funcionalidade de um Gran Coupé de quatro portas — tudo isso com zero emissão. O propulsor elétrico oferece autonomia de até 600 quilômetros no ciclo europeu e desenvolve aproximadamente 530 cavalos de potência, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h.

--

Salão do Automóvel 2020

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, e a REED Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão do Automóvel anunciaram que a edição 2020 do evento será adiada para 2021. "Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar esta edição do Salão para reduzir custos e avaliar novos formatos", destacou Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA,. Cláudio Della Nina, presidente da REED, afirmou que a empresa “tem o grande desafio de propor um evento alinhado com as expectativas do público e com a nova realidade das montadoras.”

--

Toyota Hilux + Gazoo Racing

A segunda geração da picape Toyota Hilux GR-S está chegando com novidades. A nova linha chega ainda mais exclusiva e foi desenvolvidos pela divisão esportiva da marca: a GAZOO Racing. A nova versão chega ao Brasil com duas opções de motorização: uma diesel de 177 cv e 45,9 kgfm torque, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0 V6 de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo. Com preço inicial de R$ 204.990, ambas trazem transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. O exterior traz o símbolo "GR" é adicionado à grade com o emblema "Toyota".

--

Do conceito à produção

O carro-conceito ID. CROZZ, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, evoluiu para sua versão de produção em série, o ID.4. Com lançamento previsto para 2020, o modelo tem autonomia de 500 km e, inicialmente, chegará apenas com tração traseira. A propulsão unirá um motor movido a eletricidade que gera 136 cv e um motor V6 turboalimentado a gasolina (TSI) com uma potência de 340 cv, somando 462 cv.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2020 · Jornal da Cidade