Tempo em
Uberaba

16 de agosto de 2018 | 17h 00
Autos Giros | Dez milhões de cavalos
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Jacques - Autos Giros
contato@autosgiros.com.br
Publicado por: Daniel Jacques - Autos Giros

Daniel Jacques traz um giro semanal sobre o mundo automotivo.

Automóveis, motos, caminhões e muita informação.

http://autosgiros.com.br/​

                                               

A Ford está celebrando a marca de 10 milhões de Mustangs produzidos em 54 anos em todo o mundo. Lançado oficialmente no Brasil neste ano, o muscle car já teve 700 unidades comercializadas por aqui.

E as marcas atingidas pelo icônico modelo norte-americano vão além. No seu mercado doméstico - os Estados Unidos - ele é líder no seu segmento há 50 anos. Para celebrar o número redondo, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 com os carros na fábrica de Flat Rock.

O Ford Mustang foi apresentado oficialmente na Feira Mundial de Nova York de 1964. No ano seguinte nascia uma de suas versões mais tradicionais até hoje, a Shelby GT 350. Antes do final da década, um modelo 300 GT estreava no cinema no filme "Bullitt", com Steve McQueen. Começava aí também outra história de sucesso do modelo norte-americano, a carreira cinematográfica.

Ao longo do tempo ele também manteve seu visual ao mesmo tempo agressivo, esportivo e moderno. É claro que estes conceitos cabem em todos os modelos, mas sempre em sua própria época.

Até chegar ao Brasil, ele era para pouquíssimos por aqui. Entre tanto, mesmo hoje, mais "acessível", ele continua sendo um carro especial, daqueles "entorta cabeça" por onde passa.

Que venham mais 10 milhões de Mustang puro-sangue!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Liberdade para a estrada

E a picape Strada, da Fiat, trouxe como grande novidade na sua linha 2019 a inédita versão Freedom 1.4 Cabine Dupla. Focada para clientes que necessitam de um veículo para trabalho, mas que também utilizam o carro em seu dia-a-dia, ela se destaca pelo bom espaço interno, central multimídia, câmera de ré e itens como rodas aro 14, faróis de neblina com detalhes cromados e capota marítima.

Penúltima versão da linha da picape, a Freedom 1.4 Cabine Dupla tem preço de R$ 71.990.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Fittipaldi anuncia fim da carreira

Não, essa notícia não está 20 anos atrasada. O caso é que estamos falando do Christian, filho do Wilsinho e sobrinho do bicampeão de Fórmula 1 Emerson. Vencedor das 24 horas de Daytona deste ano (e pela terceira vez), o piloto anunciou que deixará as pistas após a edição 2019 da tradicional prova de Endurance.

Para mim ele vai ser eternamente o companheiro do Pierluigi Martini na Minardi, que deu aquela pirueta inacreditável no final do GP de Monza de 1993.

https://www.youtube.com/watch?v=PVD9gEmnBRs

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade