Tempo em
Uberaba

08 de agosto de 2018 | 20h 26
Autos Giros | Ofensiva sul-coreana
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Jacques - Autos Giros
contato@autosgiros.com.br
Publicado por: Daniel Jacques - Autos Giros

Daniel Jacques traz um giro semanal sobre o mundo automotivo.

Automóveis, motos, caminhões e muita informação.

http://autosgiros.com.br/​

                                               

A Kia está comemorando o forte crescimento obtido nos primeiros sete meses de 2018. Em relação a 2017, a diferença foi de expressivos 46,3%, enquanto o mercado como um todo registrou alta na casa de 14%. O destaque, como em 2017, foi o SUV médio Sportage, que respondeu por 3.430 das 6.899 unidades emplacadas pela marca até agora neste ano.

O SUV, inclusive, caminha para ser, pela segunda vez, o importado mais vendido do país entre as marcas associadas à Abeifa - Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores. “É a retomada da Kia. Nós estamos desde o Inovar-Auto limitados por cordas, das quais nos liberamos este ano. Agora nós podemos vender quantos carros conseguirmos, o que é o correto”, destaca Jefferson Fürstenau, gerente do grupo Sun Motors, concessionário da marca sul-coreana no Rio Grande do Sul.

E a marca não pretende parar por aí. Segundo Jefferson, o Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado em novembro, apresentará novidades que devem começar a ganhar as ruas do Brasil. "Entre os modelos que estarão lá teremos o Stinger, o Cadenza e o Optima. Estes são modelos novos que devem alavancar um pouco mais não só as vendas como também o status da marca no país”, ressalta.


Hecho en Argentina

A Nissan iniciou a produção da picape Frontier na fábrica da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em Córdoba, na Argentina. A ideia é, em breve, substituir a importação do modelo para o Brasil, que atualmente vem do México, para o país vizinho.

Com o início da fabricação em Córdoba, a Nissan Argentina passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha, consolidando sua posição como uma das principais fabricantes de veículos na Argentina.

Além da Nissan Frontier, também serão produzidas em Córdoba as picapes de uma tonelada da Renault e da Mercedes-Benz, a esperada Classe X. As três picapes compartilharão componentes estruturais, mas preservarão a identidade de suas respectivas marcas, com características distintas de design.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade