Tempo em
Uberaba

04 de junho de 2018 | 18h 33
Volvo Cars aumenta produção do XC40 para atender forte demanda
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti
  • Novo SUV da marca já soma quase 80 mil pedidos no mundo

Com quase 80 mil pedidos, a Volvo Cars vai expandir a produção na Europa e na China do XC40, o mais novo utilitário esportivo lançado pela fabricante sueca, que chegou ao mercado brasileiro em abril.

A produção será ampliada no primeiro semestre do ano que vem na fábrica de Ghent, na Bélgica, e na de Luqiao, na China, destacando a popularidade do Carro Europeu do Ano em 2018.

Além disso, a empresa anunciou que aproveitará o sucesso de seu modelo de entrada para lançar novos veículos baseados em sua plataforma modular CMA, da qual o XC40 é derivado.

"O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento".

Os próximos carros a sair da linha de montagem incluirão veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente.

O XC40 foi lançado no final de 2017 na Europa e aclamado mundialmente como o primeiro Volvo a ganhar o título de Carro Europeu do Ano, em março deste ano. O novo SUV é o primeiro carro da nova arquitetura de veículos CMA da Volvo Cars. Co-desenvolvido com a Geely Holding, a plataforma fornece à fabricante sueca a economia de escala necessária para o segmento, tanto que produzirá carros para sua nova marca irmã, a Lynk & Co, na fábrica de Ghent.

Informações enviadas por S/A Llorente & Cuenca (Rodrigo Tramontin/Adriano Barbosa)

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade