Tempo em
Uberaba

17 de maio de 2018 | 13h 40
Volvo Cars cresce 70% no quadrimestre, o maior índice entre as marcas premium no Brasil
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti

Volvo Cars cresce 70% no quadrimestre, o maior índice entre as marcas premium no Brasil

  • Resultado é reflexo do ótimo desempenho dos utilitários esportivos XC60 e XC90
  • Com a pré-venda de mais de 1.300 unidades do XC40, números da fabricante sueca deverão manter bom desempenho no decorrer do ano

Com o fechamento dos números de licenciamento de veículos no quadrimestre do ano, a Volvo Cars alcançou o resultado expressivo de 70% de crescimento, o maior entre as importadoras e concorrentes no segmento premium que atuam no país. Entre janeiro e abril de 2017, a marca comercializou 960 veículos. Em igual período de 2018, foram 1.633 unidades vendidas pela rede concessionárias. 

O desempenho comercial da marca apontou ainda abril como o melhor mês de vendas desde que a Volvo Cars opera no Brasil (1991), com 536 veículos. 

O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60. O maior SUV da gama, por exemplo, dobrou suas vendas no período, saindo de 136 carros em 2017 para 274 de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 101,4% de aumento. 

Lançado no ano passado, o XC60 cresce também de forma consistente. De 644 carros vendidos no quadrimestre do ano passado, a marca colocou nas ruas 895 unidades de seu modelo mais vendido na história nos quatro primeiros meses do ano, um aumento de 38,9%. 

Esses números colocam tanto o XC60 quanto o XC90 entre os líderes de suas respectivas categorias. 

O crescimento da marca no Brasil será reforçado pelo mais novo utilitário esportivo da linha. Apresentado no mês passado, o XC40 teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores. 

Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o SUV de entrada da marca deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.

 

Informações enviadas por S/A Llorente & Cuenca (Rodrigo Tramontin/Adriano Barbosa)

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade