Tempo em
Uberaba

24 de abril de 2018 | 11h 18
Chevrolet amplia participação na Stock Car com parceria com a equipe Cimed Racing
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti

Sua concessionária Chevrolet em Uberaba/MG é a Ubervel que fica na Av. Dep. José Marcus Cherem, 707 - Vila São Cristovão - Telefone: (34) 3319-3400.

Fotos: Divulgação - GM Mercosul​ // Equipe Chevrolet Cimed Racing estreou com vitória de Cacá Bueno na Stock Car, ontem, dia 22 de abril, no Velopark (RS)

Mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car terá novidades a partir da próxima temporada, quando completará 40 anos. A mais importante delas é o ingresso de outras fabricantes de automóveis na competição.

Parceira e montadora oficial de todas as equipes de Stock Car na atualidade e presente desde a criação da competição, em 1979, a Chevrolet esteve presente na principal categoria do automobilismo brasileiro com modelos de sucessos de venda da marca no país: Opala, Omega, Vectra, Astra, Sonic e o Cruze.

A Chevrolet está amplindo sua participação na Stock Car por meio de uma parceria com a equipe Cimed Racing para desenvolver ações de marketing e de relacionamento na categoria. Campeã das temporadas 2015 e 2016 e uma das potências da categoria, a equipe Cimed Racing passa a chamar Chevrolet Cimed Racing.

“A equipe Chevrolet Cimed Racing proporciona uma grande oportunidade de ativação para as duas empresas, porém, esperamos que o maior beneficiário desta iniciativa seja para a própria Stock Car, incentivando outras fabricantes de automóveis a ingressarem na competição, o que tornaria a categoria preferida do público no Brasil ainda mais atrativa”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

A Stock Car é reconhecida como a principal categoria do Brasil, e uma das mais competitivas do mundo, onde praticamente todos os carros andam no mesmo segundo e completou, dia 22 de abril, 39 anos de história.

“Reconhecida no mercado como uma excelente plataforma para ativações de marketing e relacionamento, a categoria desenvolveu nos últimos meses um projeto para atrair novas montadoras, se tornando multimarcas. Ter a Chevrolet apoiando esse movimento é muito importante para a evolução da categoria”, afirma Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

A relação entre a Chevrolet e a Cimed Racing se estreitou de forma mais acentuada após a participação de Felipe Massa como piloto convidado da equipe para a Corrida de Duplas que abriu a temporada 2018 da Stock Car, no autódromo de Interlagos, no início de março.

Massa, que competiu pela Cimed Racing, foi também o garoto-propaganda da campanha publicitária de lançamento do Chevrolet Equinox, veiculada na mesma época. A sinergia trouxe excelentes resultados até porque uma ação ajudou a impulsionar a outra.

Com a experiência de 16 temporadas na Fórmula-1, Felipe Massa se impressionou com a competitividade da Stock Car e performance dos pilotos. “Curti bastante a experiência”, conta.

O Equinox ainda estreou como o carro-madrinha da categoria – o primeiro SUV da história neste papel. Enquanto o Camaro continua fazendo as vezes de carro de segurança. Em ambos os casos, potência e dinâmica veicular são fundamentais para exercer as respectivas tarefas.

Novos talentos

A equipe Chevrolet Cimed Racing mantém renomado time na Stock Car, com quatro pilotos no total: Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Lucas Foresti. Juntos eles somam a marca de sete títulos na categoria.

Para João Adibe, presidente do grupo Cimed, a parceria ajudará também a estimular a formação de novos talentos no automobilismo nacional. “Projetamos novidades não apenas para a categoria principal, mas também para a formação de jovens talentos, dentro de nosso programa, lançado neste ano com o time Cimed Racing”. O projeto engloba 15 pilotos em 6 categorias, incluindo a base, como o kart e a Stock Light.

Momento em que os presidentes Carlos Zarlenga, da GM Mercosul, e João Adibe, do grupo Cimed, oficializam a parceria entre as duas empresas

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de maio, em Londrina.

Conheça mais sobre os pilotos

Cacá Bueno

Dono de cinco títulos na categoria, Cacá Bueno persegue o multi campeão Ingo Hoffmann, que em 30 temporadas disputadas, venceu 12. Cacá sabe que será difícil alcançar a marca do alemão, mas é o piloto em atividade com maior número de vitórias e títulos. Ao contrário da maioria dos pilotos, Cacá construiu sua carreira sempre direcionada para os carros de turismo. Estreou na Stock Car em 2002. Foi três vezes consecutiva vice-campeão da categoria, levando seu primeiro título em 2006, pela equipe RC. No ano seguinte a parceria com Rosinei Campos continuou e o bicampeonato foi conquistado no Autódromo de Jacarepaguá. Em 2009 Cacá migrou para Red Bull Racing e ao lado do chefe da equipe Andreas Mattheis, conquistou seus outros três títulos.

Felipe Fraga

Começou a carreira em 2001, aos seis anos de idade, no kart. Após diversos títulos na categoria, ganhou o Super Karts USA SKUSA em Las Vegas, e foi penta campeão brasileiro, com cinco títulos consecutivos (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009). Em 2010, ganhou a Seletiva Petrobras de Kart e foi Campeão da Copa do Brasil de Kart, quando também recebeu o 4º Capacete de Ouro na categoria Novos Talentos. Em 2014 estreou na Stock Car, garantindo sua primeira vitória na categoria logo na prova de abertura da temporada, em São Paulo. No mesmo ano, em Brasília, Fraga marcou sua primeira pole position. As duas marcas garantiram o nome do piloto de Tocantins na história da categoria, ao ser o mais jovem a vencer uma prova e também o mais jovem a marcar uma pole positoin na categoria, aos 18 anos. O talento precoce de Fraga foi coroado com o título da Stock Car na temproada 2016 e ele se tornou também o piloto mais jovem aconquitar um título na categoria. Finalizou a temporada com 5 pole positions e 5 vitórias.

Marcos Gomes 

Filho do tetra campeão Paulo Gomes, Marquinhos começou a correr de kart em Ribeirão Preto (SP). Correu na Fórmula Renault brasileira e em 2005 chegou à Stock Car Light, sagrando-se campeão no ano seguinte. Estreou na Stock principal em 2007, mesmo ano em que venceu sua primeira corrida na categoria, no encerramento da temporada em Interlagos. Após vencer corridas e conquistar pole positions, o primeiro título veio em 2015. Com uma temporada excelente pela Cimed Racing, Marcos Gomes venceu três corridas e largou cinco vezes na pole.

Lucas Foresti 

O Brasiliense Lucas Foresti teve, em 2006, seu primeiro contato com a velocidade ao experimentar o kart de seu tio, Constantino Jr., no kartódromo de Brasília. Dois anos depois disso, e com oito títulos mundiais no kart, o brasiliense teve sua primeira experiência no automobilismo com um carro da Fórmula BMW, em 2008. No ano seguinte correu na Fórmula 3 Sul-americana e seguiu sua carreira por diversas categorias, como Fórmula 3 Inglesa, World Series e chegou a Stock Car em 2013. Sua primeira temporada completa aconteceu em 2014 e a primeira vitória aconteceu em Curitiba, em 2015.

 

Informações enviadas por GM Mercosul

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade