Tempo em
Uberaba

21 de março de 2018 | 01h 48
Chevrolet atinge 15 milhões de carros vendidos no Brasil
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti

Sua concessionária Chevrolet em Uberaba/MG é a Ubervel que fica na Av. Dep. José Marcus Cherem, 707 - Vila São Cristovão - Telefone: (34) 3319-3400.

Onix, carro mais emplacado do país, e Opala, primeiro automóvel de passeio nacional da Chevrolet

 

  • Onix é o modelo com a mais rápida ascensão comercial, enquanto o Corsa é ainda o de maior volume devido ao largo período em produção
     
  • Marca promove agora processo de modernização e de expansão de fábricas; produção está interrompida por quase um mês

 

Os sucessivos recordes de vendas registrados na última década, a ampla liderança nos últimos dois anos e a completa renovação da linha com foco em conectividade e eficiência energética ajudaram a impulsionar os emplacamentos da Chevrolet de uma maneira impressionante recentemente.

O Onix é o produto que mais se destaca nesta recente trajetória e se aproxima das 800 mil unidades vendidas desde o lançamento, no fim de 2012. Este volume supera o de qualquer concorrente no período, consagrando o modelo como o de mais rápida ascensão comercial da marca no Brasil.
 

“O Onix revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Outros produtos dessa nova linha também são destaques comerciais em seus respectivos segmentos, entre eles o Prisma, o Spin, o Tracker, o Cruze, a S10 e o recém-lançado Equinox, que se transformou no veículo de passeio da marca mais vendido no mundo.

Fábricas em reformas

A Chevrolet também é a empresa que mais investe no mercado brasileiro. São R$ 13 bilhões de 2014 a 2020 para o desenvolvimento de produtos e novas tecnologias e para a modernização e expansão da capacidade, incorporando os novos conceitos de manufatura 4.0, incluindo prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem.

Por conta disso, as maiores fábricas da GM no Brasil estão com a produção interrompida de meados de fevereiro até meados de março, aproximadamente, para iniciar o processo de atualização das linhas.

“A marca Chevrolet está crescendo em ritmo acima do mercado, o que consumiu antecipadamente os estoques programados para o período de reforma das fábricas. Algumas linhas já estão retornando e logo devemos atender as encomendas dos clientes, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.

Os complexos em processo de atualização das linhas são os de Gravataí (RS) e de São Caetano do Sul (SP). Eles produzem os modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana.

Chevrolet começou sua trajetória no Brasil com um furgão, em 1925


Mais vendidos

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por aqui, são emplacados cerca de 1,5 mil carros da marca por dia.

Os modelos com maior volume de vendas acumuladas da Chevrolet são aqueles que ficaram em produção por longos períodos: Corsa, Celta, Chevette e Monza. Atual carro mais vendido da América Latina, o Onix já é o quinto dessa lista.

“A Chevrolet renovou recentemente seu portfólio, inovando em aspectos valorizados pelo consumidor. Prisma e S10 também estão crescendo e já aparecem no ranking histórico dos 10 modelos mais vendidos da marca”, observa Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

A Chevrolet completou em janeiro 93 anos de atividades no Brasil.

Informações enviadas por GM Mercosul

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade