Tempo em
Uberaba

19 de março de 2018 | 17h 04
Daniel Jacques da Autos Giros estreia no JC: Um giro semanal sobre o mundo automotivo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Jacques - Autos Giros
contato@autosgiros.com.br
Publicado por: Daniel Jacques - Autos Giros

 

Daniel Jacques traz um giro semanal sobre o mundo automotivo.

Automóveis, motos, caminhões e muita informação.

http://autosgiros.com.br/​

                                               

Fala galera, tudo bem?

Primeiro deixem eu dizer que é um prazer voltar a conversar com vocês, leitores do Jornal da Cidade, agora no digital. Para quem não sabe, há alguns anos eu tive uma coluna sobre tecnologia na versão impressa, mas neste retorno o tema é outro assunto que eu amo: automóveis.

E não apenas carros, mas também motos, caminhões, ônibus, mercado e tecnologia. A ideia é trazer informação, sempre com qualidade e agilidade.

Apesar de já estarmos em março, como é a nossa estreia vale destacar o bom ano que estamos tendo no setor automotivo em 2018. Os números crescem na casa dos 20%, a onda de lançamentos não para, inclusive com marcas importadoras trazendo novos carros aos montes para "celebrar" o fim do Inovar-Auto. Até mesmo o futuro da mobilidade começa a chegar ao Brasil com o anúncio da chegada em breve do elétrico Nissan Leaf e do autônomo Audi A8.

 

Acelerando

Foto: Daniel Jacques/Autos Giros

A Volkswagen é uma das que entrou pisando fundo em 2018. Na verdade, a marca alemã já começou a acelerar nas últimas voltas de 2017, com a chegada do hatch Polo. Neste início de ano já chegaram também o sedan Virtus e a picape Amarok V6. Para abril, está confirmada a chegada do novo Tiguan. Segundo a marca, neste ano haverá um novo Volkswagen a cada 40 dias, em média. Tudo dentro da promessa de entregar 20 novidades até 2020.

Pelas três primeiras - todos veículos excelentes - a marca tem tudo para atingir seus grandes objetivos com esta iniciativa ousada: retornar à liderança do mercado e renovar os conceitos que o Brasil tem sobre si, que sempre foram bons mas andavam "esquecidos" pela própria.

 

Cactus no Brasil

Segundo grande momento do calendário automotivo (antecedido pelo de Detroit, em janeiro), o evento suíço trouxe, como sempre, diversas novidades. Uma das mais interessantes para o Brasil é a confirmação da produção nacional do Citroën C4 Cactus. O modelo, desejado por aqui desde o seu lançamento, deve ajudar a marca a também crescer no nosso mercado.

Ele faz parte de uma ofensiva que o grupo PSA (dono também das marcas Peugeot e DS) está fazendo globalmente. No ano passado, a novidade foi a compra da Opel e da Vauxhall, até então da General Motors. No último mês, a união das operações das três marcas no Brasil aponta para uma maior sinergia de produto, mercado e comunicação, o que também deve refletir em um posicionamento mais agressivo. Isto é bom para todos.

Foto divulgação

 

Segmento de Mercedes-Benz

Não é só o mercado de automóveis que traz bons sinais de recuperação neste início de 2018. No segmento de Mercedes-Benz.., digo, ônibus, a marca alemã, que tem cerca de 75% do mercado, registrou vendas 220% maiores nos dois primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período de 2017.

E a marca promete anuncia ruma grande novidade para mercado brasileiro no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) até o final do mês. É esperar pra ver.

Foto divulgação

Até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade