Tempo em
Uberaba

04 de fevereiro de 2018 | 23h 45
Patrice Lucas é o novo Presidente América Latina do Groupe PSA
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti

Patrice Lucas foi nomeado hoje, 1º de fevereiro de 2018, Presidente América Latina do Groupe PSA. Ele sucede a Carlos Gomes, que assumirá sua nova função como responsável pela China e sudeste da Ásia. Ambos continuam como Membros do Comitê Executivo do Groupe PSA, reportando-se diretamente ao Presidente Mundial do Grupo, Carlos Tavares.

Nascido na França em 1966, Patrice Lucas é formado em Engenharia pela UTC (Université de Technologie de Compiègne) e possui mestrado em Gestão de Qualidade pela ENSAM (École Nationale Supérieure d'Arts et Métiers).

Ingressou na VALEO em 1991, tendo desempenhado diversas funções nas áreas de Qualidade, Engenharia e Produção, alcançando o cargo de Diretor de Divisão no México, lá permanecendo por cinco anos. O executivo se juntou ao Groupe PSA em 2006 como Diretor de Equipamento Interior e tornou-se Diretor de Programas VUL (Veículos Utilitários Leves) em 2010. Atuava, desde junho de 2014, como Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Groupe PSA em sua matriz, em Paris.

Patrice Lucas usará em seu novo desafio na América Latina a grande experiência que acumulou durante anos no setor automobilístico, sua sólida cultura internacional dentro do Groupe PSA, bem como seu conhecimento prévio da região devido à sua vivência de anos no mercado mexicano.

A América Latina tem sido bastante importante no plano estratégico mundial “Push to Pass” da empresa, tendo crescido 12,2% e atingido a marca de mais de 206 mil unidades vendidas em 2017; simultaneamente, a participação de mercado elevou-se para 3,8%, um aumento de 0,2 ponto percentual em comparação a 2016. Segundo o plano, há a previsão do lançamento de 16 produtos no Mercosul de 2016 a 2021, dobrando-se o volume e triplicando-se a rentabilidade da região neste mesmo período.

“A América Latina é um dos mercados mais dinâmicos para o Groupe PSA em todo o mundo. As equipes locais têm feito um ótimo trabalho e a recuperação financeira da região deve proporcionar excelentes oportunidades para nosso crescimento rentável. Para mim, é uma honra participar desta equipe, que já está colocando em prática de modo impressionante o nosso plano “Push to Pass” na América Latina, com o lançamento de novos produtos e serviços de qualidade, que certamente surpreenderão cada vez mais os nossos clientes em todos os mercados em que atuamos”, afirmou Patrice Lucas.

Informações envidas por Media Groupe PSA Brasil

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade