Tempo em
Uberaba

04 de fevereiro de 2018 | 23h 31
Recorde de vendas de Veículos Utilitários Leves (VUL) na América Latina em 2017
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Daniel Angotti
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Daniel Angotti
  • Primeiro ano da ofensiva de produtos VUL na região.
  • O Groupe PSA alcança a marca de 44 mil unidades de VUL vendidas na América Latina, um crescimento de 13% versus 2016.
  • A ofensiva espelha o foco no segmento, onde o Grupo também registra um recorde de vendas e detém a liderança na Europa, com 20,2% de participação no mercado. 

Em linha com seu plano mundial de crescimento rentável, o “Push to Pass”, o Groupe PSA na América Latina conseguiu bater seu recorde de vendas em 2017, o primeiro ano da implementação da sua ofensiva no segmento de VUL, chegando a 44 mil unidades – um crescimento de 13% em relação a 2016.

Os lançamentos de 2017 contribuíram amplamente para a obtenção desses resultados na América Latina. O CITROËN Jumpy e a PEUGEOT Expert montados no Uruguai, em colaboração com a Nordex, e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são um dos grandes destaques do Grupo no ano. O Grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a notável performance comercial da PEUGEOT Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016.

Essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das Marcas PEUGEOT e CITROËN e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento. “Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, Marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, disse Frédéric Chapuis, Vice-Presidente de VUL do Groupe PSA na América Latina.  “Os programas PEUGEOT Total Care PRO e Compromisso CITROËN PRO refletem o nosso empenho em proporcionar um elevado nível de qualidade de atendimento em venda e pós-venda aos nossos clientes profissionais, disponibilizando-lhes uma estrutura de serviços altamente profissionalizada. Esse tem sido um fator diferenciador muito importante, como notamos pelos excelentes resultados que obtivemos no ano passado”.

Dado o sucesso de 2017, as perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o Groupe PSA na região em 2018.  “Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região. Continuaremos incentivando o desenvolvimento de nossas redes, abrindo novos pontos de venda especializados em clientes profissionais e frotistas. Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilharmos o mesmo caminho na América Latina”, finalizou Frédéric Chapuis.

Esta marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do Grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (PEUGEOT Traveller e CITROËN SpaceTourer, por exemplo).  Na Europa, com as Marcas PEUGEOT e CITROËN, o Grupo reforçou sua liderança com 20,2% do mercado de VUL (+1,3 pp de participação no mercado) e captou mais de 50% do crescimento do mercado europeu de VUL, graças aos novos PEUGEOT Expert e CITROËN Jumpy.

 

Informações envidas por Media Groupe PSA Brasil

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade